A incrível beleza das pedras de marmoraria não acontece por acaso. São necessário milhões de anos para que esses materiais se formem na natureza. E você precisa de uma empresa competente que crie projetos de qualidade para que esse material tão especial fique muito bem quando instalados no seu trabalho ou em sua residência.

E qual é a diferença entre mármore e granito? Oriundo do calcário, o mármore é uma pedra natural que é formada pela alta pressão que sobre no interior da Terra, sendo considerada uma rocha metamórfica. Ela possui menos brilho que o granito e é menos que resistente que ele. Seus veios é sua característica principal. Já o granito possui “pintas”. Se você passar uma superfície metálica com força sobre o mármore, ele irá riscar. Com o granito isso não acontece devido a sua maior resistência. O mármore é um material mais delicado e feito de calcita, enquanto o granito é muito mais robusto e duro.

Agora que você já sabe a diferença entre essas duas pedras, saiba que a Marmoraria Miranda tem um catálogo enorme para que você possa encontrar a opção perfeita para o seu projeto. Trabalhamos com fornecedores em quem confiamos e que nos entregam produtos de alta qualidade e de procedência garantida.

As pedras de marmoraria podem ter acabamentos bastante diferentes em suas superfícies. Confira abaixo alguns acabamentos de superfície que podem ser aplicados, tanto para áreas internas quanto para externas:

Polido

Acabamento realizado em um processo de lustração. Essa técnica é indicada para áreas internas e apresenta um aspecto liso e brilhante.

Bruto

O bruto é, na verdade, a ausência de acabamento, uma vez que ele é usado da maneira como foi encontrado na natureza. Ele é apenas serrado para que ganhe as medidas corretas do projeto.

Jateado

Esse acabamento é obtido a partir de jatos de areia realizados na superfície da pedra. Ele deixa o mármore sem brilho e é mais indicado para as áreas externas.

Levigado
Com esse acabamento, a superfície ficará lisa, mas opaca. Consiste na aplicação de um abrasivo feito juntamente com o lixamento.

Cristalização
Esse é um acabamento mais complexo em que é criada uma película através de um processo químico que tem a função de proteger os pisos de mármore e granito.

Resinado
O acabamento resinado tem o objetivo de deixar a pedra ainda mais lisa e polida. É realizada a aplicação de uma resina líquida e depois é feito um processo de lustração que confere brilho a peça.

A Marmoraria Miranda trabalha com:

Granitos clássicos
Granitos exóticos
Mármores nacionais
Mármores importados
Compactstone – quartzo
Compactstone – mármore
Limestone
Nanoglass
Onix natural
Ladrilhos
Cubas
Medalhões
Pastilhas

Entre em contato conosco e conheça mais todas as soluções que podemos oferecer ao seu projeto. Será um prazer atendê-lo.